O Regional Sul

Matérias

Liminar suspende Asssembleia e Eleição na Cooperzem

Liminar suspende Asssembleia e Eleição na Cooperzem
29 janeiro
22:18 2014

LIMINAR  SUSPENDE ASSEMBLÉIA E ELEIÇÃO NA COOPERZEM

Após deferimento de liminar que suspende a eleição e assembléia geral da cooperzém no final da tarde noite pelo juiz da comarca de armazém que deferiu favoravelmente pela suspensão do edital e da assembléia geral marcado para o dia sete e oito de fevereiro.

A ação foi ingressada pelo associado Rogério Eing e membro do atual conselho de administração da cooperativa, que segundo alegações não foi convocado para a ultima reunião que definiu a data para a assembléia geral e definição para as eleições de 2014. Argumenta que tudo foi feito de má fé, não respeitando o estatuto social.

O REGIONAL SUL - após a decisão ENTREVISTOU o advogado Eduardo José Kurtenn Mendes, que impetrou com a ação, e no inicio da noite recebeu a decisão do juiz, e reproduzimos a entrevista com exclusividade aqui no site e que não sairá no impresso.

O Regional Sul – Dr. Eduardo se me permite chama-lo assim, durante as ultimas duas semanas houve uns embates envolvendo a administração da cooperzém, por negativas na apresentação de documentos e divergências e ilegalidades constantes do edital que convocou a eleição da Cooperzém. O senhor pode explicar como iniciou a ação?

Dr. Eduardo – Primeiramente gostaria elencar alguns fatos, em relação à administração da Cooperzém. Desde muito tempo sabe-se que o atual presidente desta entidade não age com lisura e transparência na administração da mesma, sendo inúmeras os indícios de irregularidades na gestão desta empresa tão importante para a nossa cidade e região, porém para a obtenção de êxito em uma ação judicial era necessário levantar a documentação necessária para que comprovasse estas irregularidades, e o senhor Rogério que é membro da atual administração já vinha solicitando alguns documentos e sempre foram negados. Foi quando fui procurado pelo mesmo, e começamos a trabalhar na questão. Primeiramente solicitamos o fornecimento de cópias de uma série de documentos através de notificação extrajudicial, o que foi negado pelo Presidente da Cooperzém.

O Regional Sul – Dr. Mas, os documentos não foram exibidos?

 Dr. Eduardo – Eis a questão, não foi fornecida cópias dos documentos conforme solicitação, porém ali começou a se confirmar algumas suspeitas que muita coisa estivesse fora das conformidades estatutárias.

O Regional Sul – Mas, porque a liminar suspendeu a assembléia e o edital para a eleição?

Dr. Eduardo – Este foi um pedido de liminar que foi realizado para proteger os interessados a concorrer à eleição bem como todos os associados de uma administração que trabalhou em desacordo do estatuto. Mas, não cabe apenas entrar com uma ação no judiciário para ganhar uma ação, é preciso fundamentar em provas e documentos, e foi o que fizemos. E baseado nisso o judiciário deferiu a liminar.

O Regional Sul – Dr. Eduardo o senhor poderia adiantar quais os próximos passos?

 Dr. Eduardo – Sem problemas, a próxima ação deverá ser a de intervenção e o afastamento do presidente para a moralidade da administração, pois já é passado da hora da Cooperzém ter sua administração moralizada.

 

O regional Sul – Doutor nós te agradecemos pela colaboração e até a próxima oportunidade.

Dr Eduardo – Estarei sempre a disposição, fica aqui uma cópia da decisão do juiz, do deferimento da liminar, baseado em fundamentos.

 DA DECISÃO: JUÍZO DE DIREITO DA COMARCA DE ARMAZEM

Ante O Exposto DEFIRO o pedido liminar e SUSPENDO os efeitos dos Editais de Convocação da Assembléia Geral Ordinária ns. 01/2014 (f1. 28), o que, consequentemente, leva a suspensão da assembléia agendada para o próximo dia 7 de fevereiro de 2014. Intimem-se, com urgência. Citem-se as rés para que, querendo, apresentem contestação no prazo de cinco dias. Armazém, 29 de janeiro de 2014. Edir Josias Silveira Beck Juiz de direito.

Documentos

Liminar_2014_01.29 Copy (1)
Liminar_2014_01.29_Pg.2 Copy

Comentários

comentários

Liminar suspende Asssembleia e Eleição na Cooperzem - overview
Qualidade das fotos
Resolução dos documentos
4 Bom
Social

Seu perfil!

Fechar

Facebook