Trabalhador fica ferido após desabamento de silo em empresa de São Ludgero
Um trabalhador de 45 anos foi socorrido na manhã desta segunda-feira (22) após o desabamento de uma estrutura industrial com risco de colapso de silos graneleiros em uma empresa localizada na comunidade de Ponte Baixa, em São Ludgero.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte foram acionadas por volta das 10h58 diante da informação de que poderia haver uma vítima no interior da estrutura. As viaturas ABTR-216 e ASU-464 se deslocaram até o local.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que o homem já havia conseguido sair do silo que desabou e estava sendo amparado por outros trabalhadores da empresa.
A vítima foi encontrada consciente, orientada e com sinais vitais estáveis. Durante o atendimento pré-hospitalar, os socorristas identificaram suspeita de fratura em uma das pernas.
Após os primeiros procedimentos, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, para avaliação médica.
Segundo os bombeiros, a própria empresa já dispunha de equipamentos, incluindo um caminhão Munck, para iniciar a limpeza da área e a remoção da estrutura danificada.
As circunstâncias do desabamento não foram informadas.


