Bombeiro comunitário é morto a facadas após discussão com namorado da ex-companheira em SC
O bombeiro comunitário Andrei Marcos Rodrigues, de 40 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado como homicídio e ocorreu na madrugada de sábado (20).
Segundo a Polícia Militar, Andrei foi encontrado ferido por volta das 3h30 em uma esquina da cidade, que possui cerca de 7 mil habitantes. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
De acordo com as informações apuradas pela PM, a vítima teria se envolvido em uma discussão com o atual namorado da ex-companheira. A mulher relatou aos policiais que os dois trocaram mensagens e ligações com ofensas mútuas e combinaram um encontro para conversar. No entanto, a situação evoluiu para uma luta corporal.
O principal suspeito do crime, um homem de 35 anos, não havia sido localizado até esta segunda-feira (22). A Polícia Civil investiga as circunstâncias do homicídio e trabalha para esclarecer a dinâmica do caso.
Andrei atuava como bombeiro comunitário, programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que reúne voluntários em apoio às equipes da corporação. Ele foi sepultado na manhã de domingo (21).
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Palma Sola lamentou a morte do voluntário e destacou suas qualidades pessoais.
“Andrei será lembrado pelo sorriso fácil, pela amizade sincera, pela disposição em ajudar e pelo carinho com que tratava a todos. Sua presença marcava cada momento, especialmente nas confraternizações que organizava com dedicação e alegria”, afirmou a corporação.


