O Regional Sul

abril 14, 2024

Câmara Municipal de Orleans: Sessão Ordinária do dia 01 de maio

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Mirele Debiasi (PSDB), Rodinei Pereira (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Pedro João Orben (MDB), Valter Orbem (PSD), Maiara Dal Ponte Martins (MDB) e Dovagner Baschirotto (MDB).

 

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 18, de 24 de abril de 2023, de autoria do Poder Executivo, que anula dotação orçamentária e abre crédito suplementar”. Aprovado por unanimidade.

 

Projeto de Lei PE nº 19/2023, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza receber em doação o projeto de engenharia de marginal de acesso e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 17/2023, de autoria do vereador Dovagner Baschirotto: “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça uma lombo faixa na Rua Hercilio Nicoladelli, após o primeiro cruzamento com Giacomo Pilon e uma faixa de pedestres na Rua Giacomo Pilon, no loteamento Nova Oleans, bairro Corridas”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 18/2023, de autoria da vereadora Mirele Debiasi: “Que a Comissão de Trânsito analise a possibilidade de fazer estacionamento em apenas um lado da via na Rua Vidal Ramos, no sentido de quem desce, iniciando na Casa do Malária e continuando entre a Laurita e a Maria Baggio (apenas como referências)”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 19/2023, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, transforme em via de mão dupla a Rua Vereador Romualdo Sandrini”. Aprovada por unanimidade.

 

Projeto de Lei PE nº 21, de 28 de abril de 2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para a formalização de contrato de patrocínio, no valor de R$ 80 mil, entre o Município de Orleans e a Federação Catarinense de Atletismo, para o evento Rio do Rastro Marathon 2023, a ocorre entre os dias 6 e 7 de maio de 2023, em Orleans. Aprovado por seis votos a favor e quatro votos contrários. Foram contrários ao Projeto de Lei os vereadores Osvaldo Cruzetta (PP), Paulo Canever (PSD), Rodinei Pereira (PSD) e Valter Orbem (PSD).

Relacionados