Incêndio destrói casa de madeira e mobiliza bombeiros por duas horas
Uma residência de madeira foi destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (24), no bairro Capão, em Garopaba. Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h09. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o imóvel em fase de desenvolvimento completo do incêndio.
Segundo os bombeiros, o acesso à residência dificultou o combate às chamas. O imóvel estava localizado em um morro com grande desnível, e o terreno comprometia a aproximação da viatura de combate. Além disso, a casa estava suspensa e com o piso comprometido, o que impedia uma atuação segura pelo interior da edificação.
Para controlar o incêndio, foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água. A operação contou com o apoio da viatura AT-61, de Imbituba, responsável pelo abastecimento do caminhão de combate.
De acordo com o proprietário, o fogo teria começado no quadro de disjuntores enquanto o chuveiro estava sendo utilizado.
Após cerca de duas horas de trabalho, os bombeiros conseguiram extinguir completamente o incêndio. O morador foi orientado a preservar o local para a realização da perícia, que deverá confirmar a causa do sinistro.


