Motorista fica preso às ferragens após acidente em São Martinho
Um homem ficou ferido após sofrer uma saída de pista na tarde desta terça-feira (23), na SC-435, na região central de São Martinho. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Armazém por volta das 17h37.
Quando chegaram ao local, os socorristas encontraram um Volkswagen Gol caído em uma vala de drenagem às margens da rodovia. O motorista estava sentado no banco dianteiro, sem o cinto de segurança, consciente, porém confuso.
Segundo os bombeiros, a vítima apresentava um ferimento na face e hemorragia, provocados após bater a cabeça no para-brisa. Como o homem estava encarcerado no veículo, os primeiros atendimentos foram realizados ainda no interior do automóvel.
Em seguida, as equipes utilizaram ferramentas de resgate pesado para realizar a extração da vítima. O procedimento foi feito em ângulo zero, técnica utilizada para preservar a coluna e minimizar riscos de agravamento de lesões.
Após ser retirado do carro, o motorista foi encaminhado pela equipe do ASU-548 ao Hospital de São Martinho para avaliação médica.
As circunstâncias que levaram à saída de pista não foram informadas.


