O Regional Sul

abril 14, 2024

Suspeito de furto reage a abordagem policial e é morto em Criciúma

Um homem foi morto após reagir a uma abordagem policial no bairro Boa Vista, na manhã deste domingo, 13, em Criciúma.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h, uma guarnição foi deslocada para atender a uma ocorrência de furto, no distrito do Rio Maina. De um estabelecimento tinham sido furtados um notebook e um smartphone.

Após buscas, o agente do furto foi localizado pelos Policiais Militares no bairro Boa Vista. No momento da abordagem, ele investiu contra as guarnições fazendo uso de instrumento similar a arma de fogo. Conforme a Polícia Militar, para evitar a injusta agressão, os policiais reagiram em legítima defesa, fazendo uso de armamento da corporação. O homem foi morto no local.

Os objetos do furto foram localizados, bem como a bicicleta utilizada pelo homem para a prática do crime.

Durante o isolamento do local da ocorrência feito pela Polícia Militar para que a perícia fosse feita, outros criminosos lançaram rojões na direção dos policiais e tentaram impedir o trabalho da PM no local. Dois homens foram identificados e presos.

Na mesma ocasião, outros bandidos que ainda não foram identificados, jogaram pedras nos policiais militares e nas viaturas que ali estavam, sendo necessário o uso de munição de elastômero (borracha) por parte da Polícia Militar.

Foram presos/apreendidos ainda dois suspeitos (um homem maior de idade e um adolescente de 16 anos) pela receptação dos equipamentos furtados. Este homem preso pela receptação informou que há cerca de uns três dias efetuou a venda do simulacro ao agente que veio a morrer na ocorrência.

Por fim, o criminoso que veio a óbito foi identificado como um homem de 39 anos. Possui 31 passagens policiais, entre elas, furto, receptação, tráfico e tentativa de homicídio contra policiais militares na cidade de Florianópolis, mais precisamente na localidade conhecida como Morro do Mocotó. Fato este ocorrido em dezembro de 2021 durante rondas realizadas por uma guarnição da PM nesta localidade.

 

 

 

Fonte: Sul in foco

 

Relacionados