O Regional Sul

abril 14, 2024

Câmara Municipal de Orleans: Sessão Ordinária do dia 04 de setembro

Sob a presidência da vereadora Marlise Salvador Zomer – PSDB, a Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, ocorreu nesta segunda-feira (04/09) do ano de 2023.

 

Um Projeto de Lei e sete Indicações foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Orleans. A sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 4, sob a presidência da vereadora Marlise Zomer (PSDB).

 

Na ocasião, a secretária de Assistência Social e Habitação, Roseli Moraes Silva, se pronunciou e respondeu às dúvidas dos vereadores.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Euclídes Pilon (PSDB), Gabriel Bianco (MDB), Rodinei Pereira (PSD), Pedro João Orben (MDB), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Valter Orbem (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD) e Marlise Zomer (PSDB).

 

Ordem do Dia

 

Projeto de Lei PE nº 40/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e dá outras providências”.
Indicação nº 44/2023, de autoria do vereador Valter Orbem: Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, faça a instalação de uma lombada na Rua Bartier Scremin, no bairro São Jerônimo. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 45/2023, de autoria da vereadora Maiara Dalponte Martins: Que o Executivo torne como Estrada Municipal, em Rio Hipólito/Boa Vista, a estrada que dá acesso às propriedades dos senhores Osmar PassatoLírio da SilvaAbilio da SilvaAugusto da SilvaEmir TezzaMarcos MarchioliRenato CoanEdson PizoniNilso LoliValdenir Loli e Esídio Carrer”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 46/2023, de autoria da vereadora Marlise Zomer: Que o Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, faça uma vez por mês a limpeza dos bairros, com um caminhão e um retro pra recolher os lixos e entulhos”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 47/2023, de autoria da vereadora Marlise Zomer: Que o Executivo disponibilize uma sala para funcionamento da ADORE, com condições de acessibilidade”. Aprovada por unanimidade.

 

Indicação nº 48/2023, de autoria da vereadora Mirele Debiasi: Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, providencie a pintura da faixa de pedestre, na Rua Vereador Afonso Zanini, no bairro Barro Vermelho, próximo à Agropecuária AgroLider (apenas ponto de referência). Ela se encontra bem apagada e, com essa situação, quase ocasionou acidentes com pedestres que por ali transitam. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 49/2023, de autoria da vereadora Mirele Debiasi: Que o Executivo, através da Infraestrutura, providencie a pintura do meio-fio na Rua Wenceslau Spancerski, no bairro Centro, próximo ao Mercado Tia Maria (apenas ponto de referência). Ele se encontra bem apagado e motoristas estão estacionando em frente às garagens por falta de indicação amarela. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 50/2023, de autoria do vereador Valter Orbem: Que o Executivo crie Projeto de Lei para que seja feita a microchipagem de cães. Aprovada por unanimidade.

Relacionados