O Regional Sul

maio 18, 2024

Câmara Municipal de Orleans: Sessão Ordinária do dia 19 de Junho

Sob a presidência do vereador Euclides Pilon – PSDB, a Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, nesta segunda-feira (19/06) do ano de 2023, ocorreu com normalidade.

Na Ordem do Dia, o Projeto Lei Complementar Nº 0006 de 31 de maio de 2023 – Poder Executivo “altera a redação do parágrafo único do artigo 79 da lei complementar n. 3.047 de 07 de dezembro de 2021 – estatuto dos servidores. ” (Aprovado em primeira Votação)

Indicação nº. 0029/2023 – De autoria do vereador Rodinei Pereira “Solicitar ao Executivo, que faça o projeto de reforma e melhorias na antiga creche situada no distrito de Pindotiba, para transformar em um centro de atendimento, sede para o grupo da terceira idade e clube de mães da comunidade de Pindotiba. ” (Aprovado em única Votação)

Indicação nº. 0030/2023 – De autoria do vereador Rodinei Pereira “Que a comissão de trânsito através do Executivo análise para colocar uma lombada na rua Alcides Madalena no distrito de Pindotiba. (Em frente à casa do Senhor Silvio Goulart), apenas referência. ” (Aprovado em única Votação)

 

Em regime de urgência, o Projeto de Lei PE Nº 0028 DE 16 DE JUNHO DE 2023 –  de autoria do Poder Executivo   “autoriza o poder executivo a doar um veículo para a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina – circunscrição de trânsito de Orleans e dá outras providências”.

Foi solicitado de forma verbal que o mesmo seja colocado em votação em regime de urgência, pedido este acatado e a sessão foi suspensa para análise do projeto.

No Grande Expediente fizeram uso da tribuna: Rodinei Pereira (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB) e Euclides Pilon (PSDB).

Deram entrada na casa e foi realizado a leitura do Ofício N.º 185/2023 – SATC e AMREC entregam Diagnóstico Socioambiental.

Relacionados