O Regional Sul

abril 14, 2024

Foto: Wagner Urbano / Nd+

SC marca -10,8°C nesta segunda-feira e tem o dia mais frio do ano

O amanhecer desta segunda-feira (19) foi marcado pelo frio intenso em Santa Catarina e registrou a temperatura mais baixa do ano. Na região serrana do Estado, além do frio intenso, houve registro de geadas nas primeiras horas desta manhã.

Segundo a Defesa Civil do Estado, a atuação de uma área de alta pressão, favorece o predomínio de sol com poucas nuvens em Santa Catarina ao longo desta segunda-feira.

Com relação ao frio intenso, o município de Bom Jardim da Serra, na região da Serra catarinense, contou com o amanhecer mais gelado do ano. Na localidade Terra do Gelo, uma estação meteorológica apontou -10,8°C  por volta das 6h35.

Já em São Joaquim, também na Serra catarinense, a sensação térmica por volta das 7h45 apontava -4°C. Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas máximas na cidade nesta segunda-feira, não devem ultrapassar os 15°C.

Segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil, na parte da tarde, as temperaturas máximas chegam aos 15°C no Planalto Sul e variam de 16°C a 20°C em boa parte do Estado.

O órgão aponta ainda, a ocorrência de rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h em localidades do Litoral Sul catarinense.

 

 

Fonte: Nd+

Relacionados