O Regional Sul

abril 14, 2024

Câmara Municipal de Orleans: Sessão Ordinária do dia 29 de Maio

Sob a presidência do vereador Euclides Pilon – PSDB, a Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, nesta segunda-feira (22/05) do ano de 2023, ocorreu um tanto tranquila. Na pauta na Secretaria da Casa Legislativa, em discussão houve 06 (seis) votações, sendo um Projeto de Lei PE, uma moção e quatro Indicações.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas de forma presencial e ou virtualmente pelo site do legislativo, www.orleanscamara.sc.gov.br e www.facebook.com/camaradevereadores.orleans;

Ordem do Dia:

PROJETO DE LEI PE Nº 0025 DE 2023 – “Reconhece despesa de exercício e autoriza o chefe do poder executivo municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providencias”.

MOÇÃO  Nº 0002/2023 – “Apoio ao Projeto de Lei de autoria do Senador Espiridião Amin, para instituir o Dia Nacional do Mineiro de Subsolo, a ser celebrado, anualmente, no dia 10 de setembro”. Autor Vereador Osvaldo Cruzeta.

INDICAÇÃO Nº 0022/2023 “Que a Secretaria da Educação proporcione os professores da rede municipal, juntamente com os professores da rede estadual e particular participarem da palestra sobre saúde infantil e juvenil que será realizada pela CASA GUIDO dia 21/06/2023. Essa palestra é muito importante e não terá nenhum custo para a prefeitura”. Autora: Vereadora Marlise Maria Salvador Zomer.

INDICAÇÃO Nº 0023/2023 “Que o Executivo através da Comissão de Trânsito faça a colocação de 01 (Uma) Placa de Sinalização de Localidades e direção, no local conhecido como Morro da SAMAMBAIA, esse local da acesso as comunidades de Barracão e de Brusque, e não existem placas de sinalização próxima, dificultando a localização de sentidos, principalmente para os”. Autora: Vereadora Mirele Debiasi.

INDICAÇÃO Nº 0024/2023 “Que o Executivo faça a pintura das faixas de pedestre e sinalização no Loteamento São Gerônimo”. Autor: Vereador Valter Orbem.

INDICAÇÃO Nº 0025/2023 Indicar ao executivo a elaboração de projeto de lei que “dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento de segurança, portão eletrônico com interfones e vigilância pessoal em CEI’S e escolas públicas municipais, e dá outras providências”. Autora: Vereadora Maiara Dalponte Martins.

Relacionados