O Regional Sul

abril 14, 2024

Ricardo Guidi (PSD) aceita convite do governador e será o secretário de estado do Meio-Ambiente e Economia Verde

As conversas entre o governador Jorginho Mello (PL) e o deputado federal Ricardo Guidi (PSD), iniciadas há algum tempo, resultaram no sim do parlamentar para assumir a Secretaria do Meio-Ambiente e Economia Verde. Com o movimento, o primeiro suplente do PSD, Darci de Matos assume a vaga deixada por Guidi na Câmara Federal. A pasta era pilotada pela atual presidente do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), Sheila Meirelles, que acumulava as funções. O PSD estadual informa que esta é uma decisão individual do deputado Ricardo Guidi e não do partido.

Veja a nota:

“O PSD segue com atuação independente em relação ao Governo Estadual. A decisão do deputado federal, Ricardo Guidi, de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e assumir a Secretaria do Meio Ambiente é pessoal, sem indicação ou qualquer outra articulação do PSD.

O partido segue com sua posição de independência em relação ao Governo Estadual, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O PSD trabalha por temas importantes como a desburocratização do estado e a diminuição de impostos” – Eron Giordani – Presidente Estadual do PSD.

 

Fonte: RCN Online

Relacionados